Fernanda Serrano enfrentou críticas na estreia como apresentadora. José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI, escolheu a actriz para substituir Manuel Luís Goucha nas tardes da estação, enquanto o apresentador está de férias.
Moniz, além de ser amigo pessoal da atriz, acredita que ela é uma forte aposta para competir com Júlia Pinheiro, que apresenta um programa no mesmo horário na SIC.
Curiosamente, Maria Botelho Moniz, que normalmente assume o lugar de Goucha durante as suas ausências, foi deixada de fora desta vez. De acordo com uma fonte da TVI, a decisão foi tomada porque Maria está focada nos diários da Casa dos Segredos, que acaba de começar, e seria incoerente afastá-la neste momento.
Contudo, a estreia de Fernanda Serrano como apresentadora no programa de Goucha, na segunda-feira, dia 16, gerou opiniões divididas. Muitos telespectadores expressaram nas redes sociais que, apesar de admirarem Serrano como atriz, preferem Maria Botelho Moniz no papel de apresentadora.
Alguns comentários destacaram que Fernanda não tem o mesmo à-vontade na apresentação, referindo que a atriz parecia apressada e não deixava os convidados concluir as suas falas.
Outros mencionaram que Maria Botelho Moniz é mais adequada para o formato, elogiando a sua presença e habilidade como apresentadora.