FC Porto pode estar a espiar o Benfica. O Benfica suspeita que tal esteja a acontecer e o FCP ande a espira, através de um programa.
Será um programa de alta performance desportiva que antigamente era da única exclusividade do clube da Luz.
Até há bem pouco tempo, esse programa era exclusivo ao clube dos encarnados.
O FC Porto assinou uma parceria com o Ismai, Instituto Universitário da Maia e foi a partir daí que as suspeitas surgiram.
Na descrição do site oficial da marca do FC Porto lê-se que “O FC Porto Football Sciences Institute é a mais recente marca do FC Porto no âmbito da formação, de projetos de investigação e de desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas nas várias ciências do futebol”.
O diretor do KICk, João Viana é, em simultâneo, diretor do projeto que pertence ao Human Performance Department do Benfica e também do doutoramento de Ciências do Desporto da Universidade da Maia e vice-diretor do Cidesd – Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano.
A parceria assinada entre o Ismai e o FC Porto aconteceu gerou mal-estar já que o clube da luz não foi informado. uma vez que João Viana não informou o Benfica.
Agora, as águias receiam que o conhecimento de João Viana e programação usada pelo clube no centro de estágio do Seixal, nomeadamente no futebol de formação, seja aplicado ao FCP.