Fátima Lopes entalou Rui Pedro: “O que fez é bullying”. O ex concorrente esteve no programa ‘A Tarde é Sua’ à conversa com Fátima Lopes.

A desistência do jogo e o tema do bullying foram colocados na mesa, com a apresentadora a confrontar o ex-concorrente.

“Senti que houve dois ou três momentos do jogo que a minha imagem estava extrapolada e cá fora estavam a ver um Rui Pedro que não corresponde com a realidade. E eu fiquei preocupado com a minha imagem, com a minha família e isso estava a preocupar-me de uma maneira que eu perdi a vontade de jogar. Eu desmotivei-me…”, disse Rui Pedro.

Fátima Lopes questiona Rui se este estava preparado para este jogo, ao que este respondeu: “Continuo a achar que não vale tudo e que neste jogo há limites, efetivamente eu senti as dores dos meus colegas e por vezes senti que não devia. Repare se eu estou a alertar um colega de alguma coisa de que ele foi vítima, injustamente, e essa pessoa, a lesada, me diz ‘ok fica tranquilo, não te preocupes’…Então eu estou a tomar a dor dos outros, estou a exaltar, a enervar, estou a passar um papel de nervoso, arrogante, prepotente. E às tantas já estou triste com o meu comportamento, caía-me a ficha…”, afirmou Rui PEdro.

A apresentadora insiste: “Aconteceu em várias galas, o Rui sabe que é verdade, ter pedido desculpas por coisas que tinha dito durante a semana que passou…Ou seja, o Rui olha para traz e diz ‘houve momentos em que fervi em pouca água’, ‘realmente houve momentos em que disse aquilo que não devia nunca ter dito’… Não sei até onde é que vai a sua capacidade de analisar o que fez e o que disse. Até onde é que vai a sua humildade de olhar e ver ‘realmente não tive nada bem meu Deus, o que eu fui dizer?’”.

“Não. Aconteceu. Eu posso resumir. A minha humildade vai ao ponto de eu abandonar o jogo precisamente por isso. Para vir cá fora mostrar que falhei, errei, mas que isso não faz de mim o que estava a passar…Eu entrei numa espiral negativa, que não conseguia ser eu…Eu tive sempre noção da minha importância no jogo, mas tinha muita preocupação do que estava cá fora… Nas galas tinha essa perceção. Passam a ver como agressivo…Eu não sou bully, sou contra o bullying e nunca o fiz…”, afirmou o ex concorrente.

Fátima Lopes confrontou Rui Pedro afirmando que se sentiu incomodada enquanto telespetadora: “Rui, eu tenho de pegar no episódio em que eu fiquei absolutamente incomodada. Estava a ter uma discussão a ver com a Joana….A forma como falou com ela e a forma como decidiu que ela ia para o canto de castigo, porque basicamente era isto. Vais para ali e vou mandar recados. Estás aí mas não existes. Parecia uma coisa de miúdos…Eu vou falar desta pessoa como se ela não existisse, eu vou tratar como se não existisse…Isto é bullying. Desculpe mas tenho de lhe dizer isto. É bullying. Eu vi e acompanhei a cena e olhei para aquilo, e por pior que se tenha portado, não pode ser assim. O tom que utilizou foi de uma agressividade que me deixou incomodada”.