Fátima Campos Ferreira venceu cancro da mama em silêncio. A jornalista da RTP1 ultrapassou o cancro que está agora em remissão. Só os amigos mais próximos estavam a par do que se passava.

Nos últimos anos, Fátima Campos Ferreira apresentou o programa “Prós e Contras” como se nada se passasse mas a verdade é que tinha cancro da mama, preferindo contar apenas aos mais próximos e tentando não alterar as rotinas do seu dia-a-dia, inclusive o programa

A informação é da revista “Nova Gente” desta quarta-feira que conta que a jornalista optou por incluir o programa de debates das segundas-feiras à noite da estação pública e que ela jornalista iniciou os tratamentos na mesma altura que os seus pais adoeceram.

Mantendo-se sempre discreta e ativa no seu trabalho, não deixou que o seu profissionalismo em Prós e Contras fosse afetado por esta fase menos positiva. A doença da jornalista está estabilizada e a apresentadora está agora bastante mais aliviada porque o cancro entrou em remissão.

Fonte próxima de Fátima Campos Ferreira disse à N-TV, optou pelo silêncio, mas fonte próxima confidenciou ao nosso site: “Sim, é verdade que ela lutou contra um cancro, mas agora o importante é que está bem”.

Fátima Campos Ferreira (Lisboa, 4 de abril de 1958) e estreou-se na televisão como apresentadora de rubricas informativas no programa Bom Dia, na RTP, em 1987.

Em 1995, tornou-se pivot do Telejornal. Em 2002 mudou-se para a RTP2, onde foi o rosto do Jornal 2. Actualmente, desde 2002, dirige na RTP1 o programa de debates Prós e Contras.