Familia portuguesa desejava muito ter uma filha, mas acaba a ter trigémeos. Maria Preciosa Branco César Queirós já tinha dois filhos rapazes e, por isso, desejavam agora ter uma bebé.

O casal decidiu voltar a tentar e a verdade é que Maria Preciosa, voltou a engravidar, não de uma menina, mas de duas meninas e um rapaz.

Na maternidade da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo, Maria deu à luz os trigémeos, mas a mãe já tinha conhecimento desde o dia em que realizou a ecografia às 12 semanas.

Ao saber da novidade e segundo o Jornal de Notícias, o pai comentou com o médico: “Ó doutor, hoje não é dia 1 de abril”, ao passo que a mãe “só [se] ria”.

Ainda que o desejo fosse ter uma filha, Maria Preciosa disse encarou “isto como uma bênção de Deus”, e que “sempre quis uma família numerosa, mas não tanto”. O seu desejo agora é “Que Deus nos dê saúde”. 

Os recém-nascidos nasceram às 33 de semanas de gestação e “estão bem e nenhum está ventilado”.f

Maria Preciosa, fez ainda questão de agradecer “do fundo do coração à equipa do hospital de Viana do Castelo que foi excecional a todos os níveis”.