Eterno do Benfica arrasa Cristiano Ronaldo: ‘Eu sei como é que se resolvia’. O selecionador nacional Fernando Santos abandonou a seleção nacional, após rescisão amigável.

João Alves, marcou presença na RTP e na sua opinião Cristiano Ronaldo teve a sua responsabilidade e foi o principal responsável: “O velho ditado futebolístico de que a ‘corda parte sempre pelo lado mais fraco’, que é o do treinador, aconteceu mais uma vez e quero dar um grande abraço ao Fernando Santos. Foi muito importante e contribuiu bastante para o desenvolvimento do futebol português. Não consigo entender como é que numa Seleção onde estão homens do futebol como Humberto Coelho e João Vieira Pinto deixaram chegar isto a este ponto”, disse.

E continuou: “Ronaldo, exatamente. Portugal e o futebol português têm que estar sempre gratos por aquilo que ele fez, mas também isso não dá direito a tudo. É evidente que houve aqui coisas que foram mal conduzidas e os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol têm grandes responsabilidades ao terem deixado chegar esta situação onde chegou e deixaram o Fernando Santos sem amparo, sem estrada para andar”, atirou.

O eterno “luvas pretas” concluiu ainda afirmando que: “Tem de haver disciplina numa equipa de futebol. Eu sei como é que se resolvia se fosse presidente. Eu? É muito simples. A corda não partia pelo lado mais fraco. Fernando Santos e mais nada. E se não tivesse que ser convocado o Ronaldo, não era convocado. É assim que as coisas têm de ser. Tem de haver disciplina numa equipa de futebol. Isso é fundamental para se obterem resultados”, disse ainda.