Um estudante de medicina veterinária adotou um cão que salvou com paragem cardíaca na rua. Lucas Martins levou o bichinho para uma clínica, onde foi constatado que, apesar de subnutrido e ter doença de carrapato, o cachorro passa bem.

Lucas disse ao SnB que, mesmo com os pais em dificuldade financeira, por causa do isolamento social, eles aceitam ficar com o cachorro em casa. “A minha mãe até chorou”, contou o Lucas.

Assim, o cão ganhou um lar e uma família para cuidar dele. A clínica veterinária Klinvet não cobrou pela consulta, pelo corte de unhas, nem pelo banho – para a retirada de carrapatos – do cãozinho.

A primeira dama Adriele e o prefeito da cidade, Eric, também ajudaram. Eles pagaram os medicamentos usados pela clínica para tratar o cachorro.

Lucas também contou ao SnB que recebeu uma ligação do cantor Lucas Lucco, pedindo o endereço do estudante de veterinária. O artista disse que vai mandar ração para ajudar a alimentar o bichinho.

Vê a entrevista que ele deu na noite deste sábado para o jornalista Rinaldo de Oliveira, na Live do SóNotíciaBoa, no Instagram… e mostrou o cachorrinho que dormia ao lado do Lucas: