A maior conquista é estar em paz contigo mesmo. Todos sabemos que conforto financeiro é bom, ter alguém para partilhar os momentos da vida é óptimo, família e amigos realmente é uma dádiva!

Mas, às vezes tudo isso acaba por se transformar num grande transtorno quando as coisas não saem da maneira que pensávamos que sairia, tudo aquilo que era para ser legal vira um “inferno”.

Amigos e familiares que só reclamam de tudo, relacionamentos com pessoas problemáticas, dinheiro que nunca é suficiente para manter o conforto dentro do padrão de vida que queremos… Numa fracção de segundos a nossa vida é bombardeada por coisas más de todos os lados, dai começamos a perder a vontade de tudo, queremos mais é ficarmos sozinhos o maior tempo possível, pois tudo aquilo que era para ser bom, agora é o tormento das nossas vidas!

Eu tenho um pensamento e uma maneira de lidar com os problemas diários e pessoas negativas, onde eu sempre acredito de verdade que vou conseguir transformar aquela realidade má, mas a verdade é que quase sempre “quebrei a cara” insistindo em estar ao lado de pessoas negativas, o que aconteceu na grande maioria das vezes foi que eu acabava por sair deprimida e desgastada daquelas relações.

Eu acho sim que as pessoas valem a pena, mas não adianta falarmos isso para alguém que realmente pensa o contrário, ou pior, que age como se pensasse o contrário somente para ser o centro da tua atenção.

Depois que nos livramos dos pensamentos negativos (que todo ser humano por melhor que seja tende a criar), nos afastamos das pessoas que nos desgastam e vemos que o dinheiro é que tem que nos servir dentro das nossas condições atuais, é como se nos livrássemos de “quilos” desnecessários que estávamos a carregar nas costas!!!

A partir de hoje, sugiro a quem quiser tentar, faça uma auto reflexão da sua vida actualmente, fica contigo mesmo um fim de semana inteiro refletindo sobre tudo que está errado, tudo que o incomoda.

Lista todas as coisas que possas “limpar” da tua vida para torná-la melhor, seja pensamentos, trabalhos excessivos…pessoas… Começa a projetar na tua mente a vida que precisas para ficar em paz e trabalha em função dela!!!

Eu faço isso constantemente, por isso que hoje, independente do lugar, das pessoas, do dinheiro eu sou óptima para mim mesmo, e principalmente, na grande maioria das vezes consigo manter o meu equilíbrio diante de situações más, claro que erro, tenho as minhas limitações e momentos de desespero, mas consigo ver além deles, simplesmente porque eu sei que tudo na vida tem dois lados, e eu prefiro ver sempre o lado positivo de tudo!!!

Dinheiro e pessoas nas nossas vidas são bons, mas a paz da nossa mente com certeza é a maior conquista que um ser humano pode ter! Une-te a pessoas que vêm a vida como tu!!!

Créditos: Construtores da Própria História