Está a morrer a Geração de Ferro para dar passagem à Geração de Cristal.

Está a morrer a Geração de Ferro para dar passagem à Geração de Cristal. Está a morrer a geração que mesmo com poucos estudos conseguiu educar os seus filhos.

Aquela que, apesar de lhe faltar quase de tudo, nunca permitiu que faltasse o indispensável em casa. Aquela que ensinou muitos valores, como o amor e o respeito pelo próximo.

As pessoas que ensinavam aos homens o valor de uma mulher e às mulheres o respeito pelos homens. Estão a morrer os que podiam viver com pouco luxo, sem se sentirem frustrados com isso.

Aqueles que trabalharam desde tenra idade e ensinaram o valor das coisas, não o preço. Estão a morrer os que passaram por mil dificuldades e sem desistir nos ensinaram a viver com toda a dignidade.

Aqueles que depois de uma vida de sacrifícios e desgostos, vão com as mãos enrugadas, mas a cabeça erguida. A geração que nos ensinou a viver sem medo está a morrer…

Está a morrer a geração que nos deu a vida.

Artigos Relacionados

Habitações em chamas, vias de trânsito interrompidas, estabelecimentos de ensino encerrados: o desastre dos fogos em Albergaria-a-Velha.

Desastre dos fogos em Albergaria-a-Velha. Um incêndio de grandes dimensões está a devastar várias casas de primeira habitação em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro,...

Fernando Rocha expressa alegria paterna: “É meu dever partilhar com todos a felicidade que sinto como pai”.

Fernando Rocha expressou alegria paterna: “É meu dever partilhar com todos a felicidade que sinto como pai”. Ele utilizou as redes sociais este domingo,...

Companheiro de Maria Botelho Moniz enfrenta a dor da distância do filho: “É realmente difícil”

O companheiro de Maria Botelho Moniz está a enfrentar a dor da distância do filho: "É realmente difícil". O casal concretizou um dos maiores...