Uma empresa portuguesa ofereceu os lucros obtidos aos seus funcionários. Para além do salário do mês de Março, os trabalhadores receberam ainda uma gratificação.

A mesma foi oferecida até 60% do vencimento que oscilou de acordo o desempenho de cada um dos trabalhadores e da sua assiduidade durante o ano passado.

“Com um volume de negócios de 16 milhões de Euros, o Grupo José Pimenta Marques viu as suas empresas alcançarem os objetivos delineados para o ano, levando a administração a distribuir novamente pelos colaboradores um prémio pelo excelente desempenho geral”, lê-se na descrição de uma foto redes sociais da empresa.

“O sucesso das empresas do grupo José Pimenta Marques é também resultado direto do trabalho dos nossos colaboradores. Nesse sentido, é da maior justiça partilhar com eles o fruto do seu esforço e dedicação”, informa a Administração.

“No futuro, a distribuição de lucros continuará a depender da performance e rentabilidade das empresas do Grupo e do cumprimento dos objetivos globais do ano”, lê-se.

É já o segundo ano consecutivo que esta distribuição ocorre e faz parte de um amplo conjunto de benefícios que o grupo tem implementado nas suas empresas.

“O Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga, é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques, maior fabricante nacional da área da pesagem e eleita em 2018 ano a segunda melhor empresa do mundo do setor e uma das 100 Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal”, refere a nota.

O Grupo da empresa Balanças Marques anunciou assim ter distribuído cerca de 50 mil euros pelos colaboradores «em virtude dos excelentes resultados obtidos em 2018».

O sucesso em constante crescimento, implica um importante esforço por parte do Grupo José Pimenta Marques, mas a Administração salienta que «deve estar no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, de forma a reter o capital humano da empresa e a atrair novos talentos».

Partilha