A empresa da Água de Monchique reforça salários em 10% “como forma de reconhecimento pelo altruísmo e pela coragem demonstrada por todos os colaboradores”, em plena epidemia de Covid-19, informou a empresa em comunicado.

“Sabemos que nunca será suficiente para remunerar a vossa coragem e ajuda, mas é mais do que merecido”, afirma Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, numa mensagem enviada aos colaboradores. A Sociedade da Água de Monchique conta, atualmente, com cerca de quatro dezenas de funcionários.

“Como empresa que integra o setor alimentar, temos uma responsabilidade acrescida na medida em que a sociedade precisa de nós para se abastecer, e a água é obviamente um recurso mineral importante. Temos de responder positivamente a este desafio enquanto pudermos e enquanto tivermos força para o fazer. Esta medida visa reconhecer o esforço e o empenho dos nossos colaboradores numa altura difícil e de grande instabilidade”, refere Vítor Hugo Gonçalves.

Vítor Gonçalves aproveitou ainda para “agradecer a todos os colaboradores da indústria alimentar – em especial funcionários dos supermercados e das transportadoras – que, nesta altura de crise, desempenham um papel fundamental no abastecimento de bens essenciais ao país”.