Dor sem fim: Atriz Sofia Alves fala da sua doença grave. A atriz deu uma entrevista à revista TV Guia e falou dos momentos complicados que viveu.
“Vim de uma laringite e depois de uma faringite, mas, mesmo com um sistema imunitário equilibrado, este vírus [herpes zoster/zona] pode renascer a qualquer momento”, começou por dizer Sofia Alves.
A actriz continuou afirmando que tem lido muito sobre a doença: “Tenho lido muito sobre o assunto e as teorias são várias, mesmo a vacina da Covid-19, segundo alguns especialistas, pode ser um dos motivos. Infelizmente, a nossa sociedade científica, na qual todos acreditamos, ainda está a tentar chegar à conclusão do que realmente se está a passar, porque os casos estão a disparar.”
“As dificuldades foram muitas, e tive de parar, de imediato. Tanto a SP Televisão como a SIC compreenderam e foram solidários. O próprio Daniel Oliveira fez questão de dizer que eu só regressaria quando estivesse bem. Primeiro, e o mais importante, era a minha recuperação”, confessa.
A actriz encontra-se, nestes momento medicada” sendo que não vê bem de uma das vistas e o processo de recuperação está longe de chegar ao fim: “É notório e não escondo, estou marcada! Estou a ser acompanhada por um cirurgião plástico, amigo da família. Coloco muitos cremes e tenho esperança de que tudo desapareça, com o tempo”, disse à mesma revista.