Descoberta surpreendente: Diogo Alexandre do Secret Story 8 já esteve preso. Ele é um dos concorrentes mais populares e partilhou um episódio curioso da sua juventude, envolvendo uma noite passada na esquadra da polícia.
Durante uma conversa, o favorito ao prémio revelou que este momento aconteceu quando tinha apenas 16 ou 17 anos e estava a atravessar uma fase de rebeldia.
“Dava-me com malta mais velha, mas éramos garotitos. Um dia, fomos apanhar fruta e, a caminho de Massamá, vimos um carro abandonado. Pedi para pararmos e irmos ver o que tinha lá dentro. Não éramos para fazer nada de mal, mas lembrámo-nos de tapar a cara com uma t-shirt. Quem passava na rua podia achar que estávamos a assaltar o carro. Era de noite, e alguém viu e chamou a polícia”, contou Diogo.
O que começou como uma brincadeira despertou a atenção das autoridades: “Estava super curioso para explorar o carro. Lá dentro, vi seringas e outras coisas. Mas, de repente, a polícia começou a aproximar-se. Entrámos em pânico, e eu e um amigo começámos a correr. Acabámos por nos esconder numa árvore. A polícia já tinha encontrado o meu telemóvel e acabou por nos localizar com lanternas.”
Sem opções, os jovens decidiram render-se:“Quando nos entregámos, explicámos que não tínhamos feito nada ao carro. A polícia só perguntou: ‘Mas vocês são estúpidos? O que andavam aqui a fazer?’ Só que eu tinha algo no bolso do casaco que não devia, e por isso levaram-me para a esquadra. Eram cinco da manhã, e lá fiquei a noite inteira.”
A história, contada com bom humor e alguma nostalgia, mostra um lado descontraído de Diogo, que não esconde as experiências que moldaram o seu caráter. Este episódio é mais um exemplo da autenticidade que tem conquistado o público no programa.