“A escrava”. Diogo Alexandre atribuiu cognome a Margarida. Gonçalo deixou ‘ameaça’. Durante uma dinâmica na casa do Secret Story, realizada na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, os concorrentes atribuíram cognomes uns aos outros.
Margarida surpreendeu ao revelar o que estava escrito no seu envelope: “A escrava”.
A concorrente reagiu, visivelmente incomodada:
“Eu não sou aqui a escrava de ninguém. Associo isto ou a dizem que eu sou a escrava do Gonçalo e faço-lhe tudo, mas aquilo que faço não é escravidão, é amor e carinho que lhe dou todos os dias. Ou então em relação ao Leo ser o meu líder e eu agora ser a escrava dele.”
Perante o desafio de João Ricardo para descobrir quem lhe atribuiu o cognome, Diogo Alexandre assumiu:
“Ela não precisa de descobrir, sou eu que vou dizer: fui eu.”
A revelação levou Margarida às lágrimas, que desabafou emocionada:
“Eu realmente já vivenciei e vi pessoas a receber muito pouco amor, e tento fazer o contrário. Quando as pessoas gostam de mim, eu tento retribuir.”
No Especial transmitido à noite, Gonçalo não escondeu o desagrado com a situação e deixou um aviso direto:
“Incomoda porque eu não quero que olhem para a Margarida nesse sentido. Não estava à espera, mas acredito que não tenha sido por maldade. Se a Margarida, em algum momento, achasse que a atitude do Diogo foi maliciosa, ele estava tramado. Eu ia cair em cima dele como se não houvesse amanhã.”
Por outro lado, Diogo Alexandre justificou a sua escolha, explicando que quis provocar uma reflexão:
“O que eu queria dizer foi numa de: ‘Muito bem, veem um ato de amor como escravatura? Então, para usar uma palavra mordaz, associei algo forte. Deixa-me apimentar aqui um bocadinho as coisas.’ Nunca imaginei que a Margarida tivesse vivenciado tais coisas.”