Dia do pai: Mães que cuidam dos filhos sozinhas: “Repensem lá isto…”.

    Dia do pai: Mães que cuidam dos filhos sozinhas: “Repensem lá isto…”, disse Inês Herédia, mãe de dois meninos em conjunto com a companheira, Gabriela Sobral.

    O dia do pai comemora-se já este 19 de março e as escolas promovem um dia especial para os pais visitarem os filhos para celebrar o evento.

    Nas suas redes sociais, Gabriela Sobral, fez uma reflexão sobre quem “não tem um pai em casa”.

    “E agora um ‘fist bump’ para todas as mães que não têm um pai em casa (seja porque já morreu, porque não quer saber, porque a família é arco-íris ou porque ninguém tem nada a ver com isso). E que vão hoje à escolas dos filhos representar a única coisa que realmente importa: amor”, começa por escrever.

    “E um fist bump ainda maior às escolas que têm a maior atenção a estes dias e àquelas que já passaram o dia do pai e o dia da mãe para um único dia da família. No nosso caso, está tudo mais do que resolvido, ter duas mães é normal para eles e sabem que as famílias podem ter muitas formas diferentes. A nossa família está completa e as referências masculinas que têm na vida são muito presentes e apontadas por nós”, acrescenta a atriz.

    “O que é realmente violento são os casos de crianças em que o pai ou a mãe já não estão cá. Por mais voltas que se dê, estes miúdos vivem este dia na escola à espera que acabe rápido. Vá lá escolas, repensem lá isto”, concluiu.

    blank
    Mães que cuidam dos filhos sozinhas

    Artigos Relacionados

    Quem achas que deve ganhar o Big Brother? Vota na sondagem crucial!

    Quem achas que deve ganhar o Big Brother? Vota na sondagem crucial! Os finalistas do "Big Brother 2024" foram revelados, e a competição está...

    David Maurício viu a sua vida desmoronar antes de entrar no Big Brother.

    David Maurício viu a sua vida desmoronar antes de entrar no Big Brother. O jovem de 22 anos, vivenciou uma tragédia familiar quando um...

    Perda em Vila Nova de Milfontes: mãe e filha de nove anos morrem, deixando a comunidade abalada.

    Perda em Vila Nova de Milfontes: mãe e filha de nove anos morreram, deixando a comunidade abalada. A tragédia abateu-se sobre Hélia Santos e...

    A Ferver