Marco Paulo fala sobre o seu debilitado estado de saúde: ‘O pulmão não está em condições…’. O cantor enfrenta uma batalha contra o cancro no pulmão.

A par disso, o artista teve que interromper a sua carreira artística por recomendação médica e ficar em repouso absoluto.

O seu regresso aos palcos estava previsto para o dia 21 de outubro, num concerto no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, mas acabou por ser cancelado por motivos de saúde.

A Editora Espacial, responsável pela organização do evento, emitiu um comunicado a informar os fãs do cantor sobre o cancelamento: “O concerto no dia 21 Outubro no Sagres Campo Pequeno vai ser cancelado por impedimento de saúde do artista Marco Paulo. O artista lamenta este cancelamento e o transtorno causado ao seu público”, diz o texto.

A nota acrescenta ainda que “o cancelamento dá lugar à restituição do preço dos bilhetes de ingresso já vendidos, que deve ocorrer no prazo máximo de 30 dias úteis após a data do concerto, nos respectivos locais de compra”.

Em declarações à revista TV Mais, Marco Paulo falou sobre este cancelamento, garantindo estar a seguir as recomendações dos médicos: “O pulmão não está em condições para um concerto. Foi ordem dos meus médicos. Eu aconselhei-me com eles, como faço sempre, e disseram-me que eu deveria esperar mais um tempo para poder aguentar estar a cantar durante, pelo menos, hora e meia”, começou por dizer.

E acrescentou: “Não tem a ver com estar pior ou estar melhor do pulmão. Apenas ainda não está em condições”

O cantor disse ainda que a sua saúde estará sempre em primeiro lugar: “A saúde será sempre uma prioridade”, afirmou Marco Paulo.