Famosos indignados com Dalai Lama que pediu a menino que lhe chupe a língua. O líder espiritual do Tibete pediu desculpa, depois de beijar a boca a um menino rapaz e pedir para que ele “chupar a língua”.
De acordo com o The Guardian, Tenzin Gyatso e outros 100 jovens estudantes tinham acabado de se formar na Fundação indiana M3M.
Entretanto, um menino do sexo masculino perguntou ao Dalai Lama se o podia abraçar e este retorquiu “Primeiro aqui”, referindo-se à cara.
“Aqui também”, disse ainda. O jovem beijou-o na boca, ao que Dalai Lama atirou: “E chupa-me a língua”, disse pondo a língua de fora. O rapaz mostrou a língua e foi-se embora deixando Dalai Lama a rir.
Os comentários não se fizeram esperar: “escandaloso” e “nojento”, o que originou um pedido de desculpas do gabinete do Dalai Lama que fez saber que o comportamento do líder foi “inocente e lúdico”.
“A sua santidade deseja pedir desculpa ao rapaz e à sua família, bem como aos seus muitos amigos em todo o mundo, pelo mal que as suas palavras podem ter causado. A sua santidade provoca frequentemente pessoas que encontra de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e perante as câmaras. Ele lamenta o incidente”, lê-se numa declaração, citada pelo The Guardian.
Rita Ferro Rodrigues fez uso das suas redes sociais para demonstrar o seu desagrado: “Acordei com a notícia do vídeo do Dalai Lama que não reproduzo aqui por ser absolutamente chocante e a identidade da criança não estar protegida”, afirmou no seu Instagram.
“Trata-se de abuso sexual de menores, protagonizado por um homem ‘endeusado’. Nojo. Repúdio. Católicos, budistas, não me interessa. Nojo total e muita preocupação”, frisou.
Também Jessica Athayde se mostrou indignada : “Um pedido de desculpa não faz com que isto seja ok. Não existem consequências para nada, nem para ninguém hoje em dia”, afirmou a actriz.
@otarianocontou Veja: Dalai Lama dá beijo em criança e dividi opiniões na web. O que vocês acham? #fyy #foryou #dalailama ♬ som original – Otariano 🛸