Cristina Ferreira vai regressar à TVI como administradora e diretora de entretenimento. Esta é a noticia que vai encher páginas de jornais e revistas e inundar as redes sociais.

De acordo com o Observador Cristina Ferreira vai ser diretora de entretenimento, como ainda deverá liderar a subsidiária Plural (a produtora de conteúdos de ficção), ascender à administração da Media Capital e deverá ser acionista da holding da Media Capital.

Ainda segundo o Observador, a apresentadora já não vai fazer o programa da próxima 2.ª feira, saindo da SIC com efeito imediato.

Entretanto, a agência que representa Cristina Ferreira já avançou:

“Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020.

Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses.

Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro.”