Cristina Ferreira arrasada: “Deveria sair do alto do seu pedestal antes de dar chá de empatia ao público”.
A apresentadora emitiu um comunicado, após a polémica do casal Ruben e Tatiana Boa Nova. Acabou num ataque ao público que não a perdoou.
“O Big Brother é feito de pessoas que têm a coragem de entrar num programa onde serão avaliados pelos seus comportamentos em situações de grande pressão. A partir do momento em que entram ficam à nossa guarda e fazemos de tudo para salvaguardar a sua vida e a de quem lhes é próximo. No caso do Rúben e da Tatiana estamos a falar de um casal que, por motivos já explicados até numa curva da vida, entraram nesta edição”.
“O superior interesse da criança foi a única coisa que norteou a TVI e a Endemol ao deixar que ouvisse a voz dos pais. Como devem calcular não podemos entrar em pormenores que são privados e não o faremos. Em outras situações ao longo destes 22 anos de BB nunca deixámos de proteger cada um das centenas de concorrentes que já entraram. E não se trata de favorecimento até porque não há qualquer partilha de informação”, acrescentou.
“Trata-se de empatia e humanidade. São pessoas. E não o sabemos fazer de outra forma. As equipas também elas são feitas de pessoas. E felizmente com o coração no sítio certo. 🤍 Ah, porque há quem não perceba, não estamos a falar de saudades.”
Nas redes sociais a Cristina Ferreira a apresentadora acabou arrasada: “Acho que toda esta equipa, em nome da Cristina Ferreira, deveria sair do alto do seu pedestal antes de achar que está no direito de dar chá de noção e de empatia ao público. Queria relembrar, caso se tenham esquecido, que é o que me parece, que é este público que vos segue, vos dá audiência, vos dá dinheiro e vos dá visibilidade nas redes”.
“Se os concorrentes têm um papel primordial no sucesso do programa também o público o tem, público esse que tem sido desrespeitado de várias formas. Focando apenas nesta última situação, acredito que poderiam ter tido outro tipo de abordagem que não o apontar de dedo ao público por vários erros que foram vossos”.
O primeiro, que acredito não consciente, de terem deixado vazar o áudio do telefonema com o filho. O segundo, o branqueamento de toda esta situação, tentando passar o ónus da culpa para este mesmo público que vos segue. Não está, nunca esteve em causa a falta de empatia pelo bem estar da criança. Não está sequer em causa a criança nem os concorrentes em questão. Está sim posta em causa a vossa falta de transparência, a vossa falta de verticalidade e agora a vossa falta de capacidade de assumir um erro de condução de programa que é apenas vosso e só vosso. O isolamento do exterior é a base deste programa, a pressão emocional a que estão sujeitos todos os concorrentes também. Neste momento essa pressão no casal em questão está diminuída e portanto não estão em pé de igualdade com os restantes concorrentes”.
“Parabéns também a vocês porque é graças ao vosso posicionamento que a posição dos Boa Nova enquanto pais está a ser posta em causa cá fora, pela vossa falta de aconselhamento e pela vossa tentativa de beneficiar concorrentes em detrimento de outros, tudo porque não abdicam do vosso ego, prepotência, arrogância e superioridade. Até podem acusar o público de burrice por vos continuar a acompanhar, mas nunca de falta de empatia. Isso é, no mínimo, injusto. Mas é o programa que temos. Nós, público, vamos aceitar que dói menos”.