Cristiano Ronaldo duramente criticado: “Vendem-se ao dinheiro mais sujo do mundo”. O cronista Gustavo Carona critica duramente o jogador por supostamente se aliar à Arábia Saudita, considerando este país como um dos regimes mais horrendos e criminosos do mundo.
Carona menciona diversas problemáticas sociais da Arábia Saudita, como o tratamento às mulheres e homossexuais, e afirma que Cristiano Ronaldo, juntamente com outros jogadores como Karim Benzema, se vende por dinheiro sujo:
“Gente cheia de dinheiro e sem qualquer moral ou escrúpulos. Há dias uma comentadora no France 24 dizia irritada e emocionada como um desabafo da alma: ‘Deviam ter vergonha! Deviam ter vergonha o Benzema e o CR7. São mais do que bilionários e mesmo assim vendem-se ao dinheiro mais sujo do mundo. Eles deviam dar o exemplo, mas fazem exactamente o contrário. Deviam ter vergonha!’… e eu não mudaria uma vírgula”.
O cronista acredita que o dinheiro e o caráter nem sempre se cruzam, mas é o caráter que fica para a história: “Parece que todos permitimos que CR7 seja simpatizante, no mínimo, dos crimes mais hediondos da humanidade sem que ele perceba que devia ter vergonha. Dinheiro e carácter nem sempre se cruzam, mas é o segundo que fica para a história”
No entanto, Carona revela que não se opôs ao mundial do Qatar, pois acredita que este evento pode mostrar ao mundo as atrocidades que ocorrem neste país.