Histórico: CR7 é o primeiro futebolista a ser campeão em Inglaterra, Espanha e Itália.

    CR7 é o primeiro futebolista a ser campeão em Inglaterra, Espanha e Itália. O jogador português assinou, assim, mais um registo histórico este sábado.

    Ronaldo tornou-se no primeiro futebolista a ser campeão nos três maiores da Europa: Inglaterra, Espanha e Itália. José Mourinho também detém este recorde mas enquanto treinador.

    Ao sagrar-se campeão italiano este fim de semana, CR7 junta-se ao restrito lote de jogadores que venceram títulos de campeão em três países diferentes.

    O jogador foi campeão inglês em três ocasiões, enquanto jogou pelo Manchester United, em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. Em Espanha, pelo Real Madrid, venceu a Liga em 2011/2012 e 2016/20017. Este sábado tornou-se campeão italiano com a camisola da Juventus, assinando mais um registo histórico.

    Relembre-se que há outro português com tamanho feito, mas enquanto treinador. José Mourinho foi campeão pelo Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão.

    “Estou contente. O meu objetivo era ganhar a Liga. Este ano, ganhámos dois troféus importantes, a Liga e a Supertaça, e é um orgulho ganhar o título em três países diferentes”, afirmou o internacional luso à SportTV.

    O jogador é também 12.º português (em 65 que já jogaram na liga italiana) a conquistar o scudetto, seguido Rui Costa, Fernando Couto, Paulo Sousa, Dimas, Paulo Futre, Luís Figo, Sérgio Conceição, Ricardo Quaresma, Maniche e José Mourinho, além de João Cancelo, que também se sagrou campeão este fim de semana.

    O jogador português é também o quarto português a festejar o título italiano com as cores bianconeri, depois de Paulo Sousa, Dimas e João Cancelo.

    CR7 pode ainda ser o primeiro a ser o melhor marcador nos três países, aos 34 anos. Ronaldo apontou já 19 golos na Serie A (26 no total da época), quando faltam três jornadas para o fim do campeonato italiano.

    Parabéns craque.

    Artigos Relacionados

    Catarina Miranda condena atitudes de Cláudio Ramos: “Ele tenta descredibilizar-me o tempo todo”.

    Catarina Miranda condena atitudes de Cláudio Ramos: “Ele tenta descredibilizar-me o tempo todo”. A ex-participante do 'Big Brother', expressou descontentamento com o apresentador Cláudio...

    Luan Tiófilo apresenta novo namorado com muitos beijos.

    Luan Tiófilo apresentou o novo namorado com muitos beijos. Conhecido pela sua participação na "Casa dos Segredos", partilhou recentemente a sua nova felicidade amorosa...

    ‘Bárbara Parada nunca conseguiu esquecer Miguel Vicente’.

    'Bárbara Parada nunca conseguiu esquecer Miguel Vicente'. No programa "Manhã CM" da CMTV, Léo Caeiro expressou dúvidas sobre a durabilidade do relacionamento entre Francisco...

    A Ferver