Coronel da GNR passeia-se com carro de serviço enquanto os Portugueses pagam a gasolina. O Coronel Papafina Vivas desloca-se numa viatura paga com o dinheiro dos contribuintes e engane-se quem pens que o faz a trabalho. Ele fá-lo para assuntos não oficiais.

Aparentemente voltou a fazê-lo. Segundo fontes que preferem manter o anonimato com medo de represálias, o Coronel voltou a fazer uso da viatura para tratar de assunto do seu interesse pessoal.

No dia 20 de Maio, pelas, ele voltou a ser visto no Continente Modelo de Portalegre. O carro do Coronel, para uso em situações da Guarda, foi visto e fotografado no parque de estacionamento da referida superfície comercial.

Mais tarde, era o próprio Coronel a ser visto dentro do hipermercado na zona da fruta, de fato de treino e com um cesto de compras na mão.

Algumas pessoas presenciaram a situação e tiraram foto para comprovar a veracidade da situação. Podes ver a foto do carro estacionado a seguir:

Coronel da GNR passeia-se com carro de serviço

Este é o mesmo carro do carro do militar estacionado ao fim de semana dentro de instalações da GNR enquanto aos dias de semana era no mesmo local guardado o seu carro pessoal.

O mais irónico é que um cabo-chefe e um cabo da escola segura foram recentemente punidos pelo mesmo Coronel por fazerem exatamente isto e foram afastados do seu patrulhamento habitual e condenados em tribunal.

A APG, maior associação representativa dos profissionais da GNR, na pessoa de César Nogueira presidente da associação revelou ao Tuagleaks que espera que “se averigue e a ser verdade esperemos que o Comando Geral aja da mesma forma como o faz quando são profissionais de posto e categoria inferior”.

Disse ainda que “não exigimos que seja com a mesma rapidez que aje quando se refere a dirigentes associativos, que aí os processos disciplinares, e agora até criminais, são imediatos. Mas que exista responsabilização, pois a ser verdade para além de ser ilegal é um mau exemplo, de quem exerce funções de comando, para os seus subordinados”.

Créditos: Rádio Elvas