A coragem de Diogo Amaral perante Cristina Ferreira afastou amigos do actor. Ele assumiu no ‘Programa da Cristina’, na SIC, um passado recente de consumos que lhe valeu muitos elogios por parte da apresentadora.

Mesmo os seguidores do actor aprovaram a sua coragem e através das redes sociais se mostraram ao lado de Diogo. a verdade, porém é nem todos o apoiaram e alguns deles o próprio actor considerava ser grandes amigos.

Na passada semana Diogo Amaral surpreendeu os portugueses ao revelar publicamente que pelo periodo sete meses, se deixou levar por consumos aditivos.

O actor afirmou que tal ocorreu devido a uma discussão com o pai que acabou por ser ultrapassada. Diogo revelou ter noção de que a sua confissão poderia ter consequências negativas para a sua vida, mas ainda assim tinha de o fazer, por forma a libertar-se e pedir desculpa a quem nele apostou.

No momento em que ponderou colocar um ponto final na relação com Jessica Athayde decidiu pedir ajuda a Ljubomir: “Preciso de ir para uma clínica e só posso ir agora porque ia estrear um filme e eu sempre quis fazer cinema.”.

Tala acabou mesmo por acontecer e sem recurso ao telemóvel numa clínica onde permaneceu durante sete meses na Escócia, acredita ter recebido uma verdadeira “lição de vida”. “O que eu aprendi ali com aquelas pessoas. O que eu vi ali onde estive faz-me querer não voltar.”

Jessica Athayde publicou uma story no seu Instagram, onde mostrou apoio ao namorado: “Se queres que confiem em ti, sê honesto”, disse a atriz.

O processo de reabilitação continua em Portugal e, para isso, conta com a ajuda de um terapeuta e de um sponsor.

Se por um lado, o publico elogiou a sua coragem, alguns amigos consideraram que “Foi vergonhoso. Uma pessoa que estava a passar por problemas e vê os alegados amigos virarem-lhe as costas (…) Depois dele fazer a confissão (…) Muitos fingiram até que nem o conheciam”, disse uma fonte próxima do ator em declarações à revista TV Guia.

A mesma fonte afirma ainda que depois do testemunho Diogo Amaral ficou emocionalmente abalado, tendo até faltado a dois dias de gravações de ‘Golpe de Sorte’, da SIC. No momento, o actor já se encontra novamente a gravar.