A TVI tenta o tudo por tudo para contratar Fernando Mendes da RTP1 já que vê nele uma aposta mais do que acertada para conquistar audiências.

A pensar nisso, Felipa Garnel, nova diretora de programas do canal, tem esta carta na manga e o objectivo de contratar o apresentador já no próximo ano.

O contrato de Fernando Mendes termina em dezembro deste ano e assim, o apresentador pode já a partir do inicio do novo ano, ter novos projectos e, claro está, uma conta bancária mais gorda.

De acordo com a revista TV Guia, o interesse da TVI em contratar o comunicador e mais do que muito: “É a nossa principal aposta (…) Sabemos que o Fernando está bem na RTP1, mas queremo-lo muito aqui connosco”, disse.

A mesma fonte confessou que este é um desejo antigo do canal para o qual trabalha, mas afirmou ainda que “nada é impossível”.

Por outro lado Fernando Mendes admite convite por parte da estação de Queluz de Baixo, afirmando ao jornal Correio da Manhã “É verdade que me contactaram, mas não vou comentar mais nada. Peço desculpa”.

Fernando Mendes apresenta ‘O Preço Certo’ há cerca de 16 anos no canal público de televisão e aufere um salário mensal de 15 mil euros. Ele é um dos apresentadores mais queridos do público português.

A TVI tenta assim o tudo por tudo para reconquistar as audiências que tem perdido, em especial após a saída de Cristina Ferreira daquela estação.