“Continua a dar festas, que eu vejo-te no turno”, desabafa médica em redes sociais. A dedicação dos profissionais de saúde tem sido intensa nos últimos meses, e eles têm cumprido a sua missão de salvar vidas, mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

A médica Thamine Mesquita viralizou nas redes sociais ao publicar uma foto com legenda séria dedicada a todos que não cumprem a quarentena.

No seu perfil, no Instagram, a jovem publicou uma imagem em que fazia o número “3” com os dedos, representando a quantidade de pacientes internados com o vírus em apenas três horas. Na legenda, ela escreveu um desabafo de conscientização: “Continua a fazer festas, que eu vejo-te aqui no turno”.

Entrevistada pelo G1, Thamine disse que aquele não era o momento para fazer festas e esquecer da pandemia, que está a tirar tantas vidas.

A médica acrescentou que os profissionais de saúde sentem-se frustrados por não contar com o apoio da população, que os chama de “heróis”, e que é mau ver pessoas sem máscara nas ruas, como se tudo estivesse normal.