As amigas de Bárbara Guimarães apoiam-na a manter-se forte contra o cancro. A apresentadora revelou na passada semana, através do seu Instagram que teve um dia muito “difícil”.

A ajuda das amigas, que “parecem adolescentes a tirar fotos”, é que tem dado força a Bárbara para continuar: “Quando as amigas se reúnem e parecem adolescentes a tirar fotos. Num dia difícil para mim, vieram em peso”, lê-se na descrição de uma publicação que partilhou com os fãs na noite desse mesmo dia.

Ainda que não tenha dado a entender o que realmente aconteceu, os seguidores acreditam que tenha a ver com cancro de mama que a apresentadora enfrenta.

Verdade é que recentemente Bárbara regressou ao trabalho e conduziu uma gala no Museu Nacional dos Coches.

A artista de 46 anos,  voltou à vida profissional, após ser escolhida como a anfitriã do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana que aconteceu no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa. Feliz,a a apresentadora chamou toda a atenção dos presentes.

Esta foi a primeira vez que Bárbara Guimarães apareceu desde que desde que se deixou fotografar de cabelo rapado, no passado mês de abril, Dia da Liberdade. Na gala, Bárbara Guimarães apareceu, assim, com uma peruca.

Os tratamentos que a apresentadora enfrente já há cerca de um ano continuam e ela mantém-se confiante na luta conta a doença.

Recorde-se que Bárbara Guimarães afirmou ter sido diagnosticada com cancro da mama em agosto do ano passado, com uma mensagem em que afirmava que tinha sido «submetida, com sucesso, a uma cirurgia». Disse ainda estar em «boas mãos», «entregue à Medicina e a Deus».

Actualmente Bárbara Guimarães, encontra-se no final dos tratamentos de radioterapia surgiu, então, em público feliz.

Um corpete dourado, umas calças pretas de cintura subida, peruca e um enorme sorriso: foi desta forma que a apresentadora surgiu no evento.

Segundo uma fonte do Correio da Manhã Barbara “anda super-positiva, porque os tratamentos finais estão a correr de acordo com o esperado.”