Governo chumba complemento de pensões para bombeiros.

    O governo chumbou o complemento de pensões para bombeiros. A apresentada pelo PSD dava a possibilidade dos bombeiros terem um complemento de pensão em casos específicos.

    Fernando Negrão, António Leitão Amaro, Carlos Peixoto e Duarte Pacheco deram a conhecer a proposta que visava a criação de um complemento extraordinário às pensões dos bombeiros, quando estes não pudessem exercer mais a sua profissão.

    A medida tinha como finalidade dar uma maior estabilidade financeira aos que dão a vida e o seu melhor pelo país e os seus recursos naturais como as florestas, as árvores e a natureza.

    As pensões seriam atribuidas aos bombeiros voluntários dos “quadros e comando e ativo” e iria corresponder a “50% dos indexantes dos apoios sociais”. Teriam direito a este beneficio “beneficiários com pensão por invalidez cujo montante global de pensões seja igual ou inferior a 2 vezes o valor do IAS”.

    Porém, esta proposta foi chumbada por partidos como o PS, BE e PCP votaram contra.

    A título de exemplo, o bombeiro Rui Rosinha que deixou de exercer a sua profissão depois do grande incêndio de Pedrógão Grande etem declarada uma incapacidade de 85% tem apenas direito a uma pensão de 267 euros.

    Com esta proposta, “praticamente duplicaria a sua pensão”, que é o “mínimo” que o Estado pode fazer, afirmou fonte do PSD ao Notícias ao Minuto.

    Créditos: Noticias ao Minuto

    Artigos relacionados

    Dinâmica entre Bruno de Carvalho e Joana Diniz no Desafio Final: Romance ou estratégia? Zaza e Zé Lopes comentam.

    Zaza questiona "jogo" entre Bruno de Carvalho e Joana Diniz Francisco Monteiro (Zaza) lançou uma teoria sobre a relação entre Bruno de Carvalho e Joana...

    Jogo de Miguel Vicente e Inês Morais no Desafio Final é cansativo?

    Jogo de Miguel Vicente e Inês Morais: Zaza analisa estratégia No Última Hora da Casa dos Segredos desta segunda-feira, Zaza criticou a postura de...

    Tiago Grila revela passado turbulento após fuga para Angola: “Gastei 5 mil euros por dia em drogas”

    Tiago Grila foge para Angola Tiago Grila , de 33 anos, tornou-se alvo de polémica após confessar, num podcast, ter atropelado uma pessoa na...