Comida doada para caridade abandonada em monte de Guimarães.

    Comida doada para caridade foi abandonada em monte de Guimarães. São dezenas de alimentos não comercializados mas que podem ser consumidos, pelo que muitas vezes são entregues a instituições de caridade.

    A situação não é recente, mas nem por isso deixa de ser uma situação triste. Acontece que estes foram abandonados e encontrados num monte em Guimarães, tendo o alerta sido dado pelo proprietário do monte que encontrou pacotes de arroz, massa e cereais, entre outros produtos alimentares. A GNR das Taipas já se encontra a investigar o caso.

    Num recente relatório divulgado, as Nações Unidas revelaram que cerca de 815 milhões de pessoas passam fome no mundo.

    Com o objectivo de combater esta fragilidade as empresas e entidades podem doar alimentos que não possam comercializar mas que ainda estejam em condições próprias para qualquer consumidor.

    Por norma, estes alimentos são doados a instituições de caridade que os fazem chegar aos mais necessitados.

    Por esse motivo, esta noticia de que a comida foi encontrada abandonada num monte, em Guimarães, já se tornou assunto nas redes sociais e tem deixados os internautas incrédulos.

    Custódio Castro Silva é dono do terreno em  S. Vicente de Oleiros, onde surpreendentemente encontrou os alimentos abandonados.

    O proprietário que encontrou pacotes de arroz e massa, latas de feijão, iogurtes, entre outro tipo de alimentos assume que ficou sem palavras ao se deparar com o cenário.

    Ao Jornal de Notícias, O homem revela mesmo que não compreende: “como é possível que alguém, seja uma instituição ou um particular, possa deitar ao lixo comida que faz falta a alguém”.

    Além de produtos alimentares, no monte foram encontradas peças de roupa, algumas ainda com etiqueta e brinquedos para crianças.

    Artigos Relacionados

    Daniela chama cab*ão a David e ex concorrente atira: “A torcer para que ela NÃO ganhe”

    Daniela chamou cab*ão a David e ex concorrente atirou: “A torcer para que ela NÃO ganhe”. Um desentendimento surgiu após David elogiar outra participante,...

    Catarina Miranda revela ‘novidade’ que pode indicar a sua participação no ‘Dilema’.

    Catarina Miranda revelou uma 'novidade' que pode indicar a sua participação no ‘Dilema’. Após um incidente controverso no "Big Brother 2024" que resultou na...

    Portugal ganha novamente o Primeiro Prémio do Euromilhões: 213 milhões de euros!

    Portugal ganhou novamente o Primeiro Prémio do Euromilhões: 213 milhões de euros! Os Jogos Santa Casa confirmaram que um apostador em Portugal teve a...

    A Ferver