Existem, pelo menos, 3 coisas que magoam verdadeiramente uma mãe. Elas são a referência universal para os filhos e fundamentais nas suas vidas, mesmo depois de os filhos crescerem, ainda que o relacionamento mude relativamente à infância.

O hábito de cuidar dos filhos, por vezes, acaba por ser irritante, se não insuportável, para o filho adulto: as discussões acabam por acontecer e as palavras podem ferir.

Mais tarde vem o arrependimento, já que todo o filho sabe bem que a mãe quer apenas o bem dele e, por isso, age assim; só que os filhos esquecem disso e, por um momento, acabam por ser impacientes.

Se a mãe perdoa tudo, é verdade que há 3 coisas que nunca deves para evitar magoá-la.

INDIFERENÇA

Algo que magoa profundamente uma mãe é ser tratada com indiferença, como se não existisse ou não merecesse a nossa atenção. Ela que dedicou o melhor do seu tempo para nós e está sempre lá, pronta para nos ajudar e nos acompanhar.

As suas atenções, quando são demasiadas ou excessivas, podem cansar e irritar, mas devemos lembrar que são motivadas pelas melhores intenções. Elas querem continuar a fazer parte da vida dos seus filhos e, por essa razão, fazem tantas perguntas sobre a vida do filho, até mesmo diariamente.

Afinal, nós, filhos, sempre seremos a parte central das suas vidas. Portanto, não ignores a tua mãe, mas responde às suas perguntas, mesmo àquelas irritantes: Isso a fará feliz.

CONFLITOS ENTRE IRMÃOS

O amor de uma mãe pelo seu filho é comparável apenas ao amor pelo seu outro filho – mesmo que ela possa manifestar de maneiras diferentes (afinal, até os filhos são diferentes um do outro!).

Por esta razão, ela não pode suportar saber que os seus filhos – mesmo quando são adultos – estão em conflito: ela viu vocês crescerem juntos, e ela sabe melhor do que vocês o quanto são parecidos, o quanto são ligados um ao outro, e amor profundo que une vocês.

Pensar na sua família como um ninho pacífico a faz feliz. Portanto, não discutas com os teus irmãos, mas tenta entender-te com eles, mesmo quando estiverem em desacordo, lembrando-se do bem que existe entre vocês.

FALTA DE RECONHECIMENTO

O amor de uma mãe é incondicional, porque o que ela quer é que os seus filhos estejam bem e felizes. Porém, isso não significa que ela não gostaria de receber apreciação e atenção dos seus filhos.

Pelo contrário: um carinho, um abraço, um beijo são as melhores recompensas para uma mãe.

Reserva um pouco do seu tempo livre para passar com a tua mãe: faz algo bom com ela – como ir ao cinema, uma exposição ou fazer compras – é o que a faz mais feliz, porque és a coisa mais importante da sua vida. E não há nada melhor do que passear ao lado de quem se ama.

Há muitas maneiras de fazer uma mãe feliz e muitas outras que a podem magoar, mas ela sempre estará lá quando precisares, apesar de tudo. Então lembra-te disso e oferece a melhor parte de ti!