Foi uma autentica chuva de elogios a Cláudio Ramos na sua estreia no BB Zoom Zoom, sendo o apresentador muito elogiado nas redes sociais do reality show. 

«26 de abril de 2020. Boa noite, bem-vindos ao Big Brother. E já cá estou. Esperei 20 anos para realizar este sonho. O sonho de estar à frente do programa da minha vida, o Big Brother», disse o apresentador.

Os elogios ao apresentador no Instagram não se fizeram esperar: «Um arraso», «Parabéns, Cláudio. Não é fácil fazer um programa nestas condições. Estou a gostar», «Gostei muito! Deve haver tanta gente com dor de cotovelo», «O melhor! Não podia estar melhor» e «Grande Cláudio».

Pedro Crispim que manteve uma relação amorosa com Cláudio Ramos ,até ao ano de 2015, também elogiou o apresentador: «Temos aqui alguém que também passou como concorrente pelo Big Brother, tal como a Marta Cardoso. São pessoas que usaram esta plataforma como um trampolim para a sua carreira, como uma montra do seu talento. Portanto, temos aqui também uma pessoa que faz parte de uma nova era da comunicação, mais próxima, mais real.»