Cláudio Ramos tem discussão acesa com médico ao vivo. O apresentador não gostou do comentário do Dr. João Espírito Santo sobre o seu peso e reagiu de forma agressiva no programa ‘Dois às 10’.

O apresentador da TVI mostrou-se irritado com a observação do médico, que elogiou a sua magreza, e disparou: “É a pior coisa que me podem dizer!”

O incidente aconteceu depois de o Dr. João Espírito Santo ter participado na rubrica ‘Sorria’, onde ajudou uma mulher a transformar o seu sorriso. No final da intervenção, o médico cumprimentou Cláudio Ramos e disse-lhe: “Está a ficar muito magrinho”. O apresentador não gostou nada da afirmação e respondeu de imediato: “É a pior coisa que me podem dizer. É a pior coisa que me podem dizer!”.

Cláudio Ramos explicou que não se sente bem com o seu corpo e que não gosta que lhe chamem magro: “Pode-me chamar tudo, dizer que estou magro quando não consegue perceber que é uma camisa plus size… é a pior coisa que me podem fazer”, afirmou, visivelmente incomodado. O médico tentou desculpar-se e disse que era um elogio, mas Cláudio Ramos não se convenceu e continuou a mostrar o seu desagrado.

O apresentador da TVI revelou que tem problemas de auto-estima e que sofreu muito com o bullying na infância por ser gordo: “Eu fui gordo toda a vida, sofri muito na escola por ser gordo, fui gozado por ser gordo, tive muitos complexos por ser gordo… e agora que estou magro, dizem-me que estou magro demais”, desabafou.

Cláudio Ramos disse ainda que está a fazer um tratamento para ganhar massa muscular e que não quer perder mais peso. “Eu estou a fazer um tratamento para engordar, para ter músculo, para ter saúde… eu não quero emagrecer mais, eu quero estar bem comigo”, afirmou.

O médico pediu novamente desculpa a Cláudio Ramos e disse que não tinha intenção de ofendê-lo. O apresentador acabou por aceitar as desculpas e disse que compreendia que o médico estava a ser simpático.