César Mourão leva forte arraso ao afirmar que preferia que a Seleção perdesse a deixar Ronaldo no banco. O humorista marcou presença na SIC Notícias para comentar os últimos acontecimento da seleção no mundial, em especial as polémicas com Cristiano Ronaldo.

César Mourão é da opinião que o capitão da seleção portuguesa deveria ter sido opção d eFernando Santos, desde o inicio da partida: “Sou daqueles que preferia Ronaldo a titular a não ganhar o jogo de ontem”, disse acabando por ser arrasado nas redes sociais por estas declarações.

O humorista já havia feito uso das suas redes sociais para partilhar o seu parecer relativamente ao mundial e à seleção: “Eu sou daqueles adeptos, e talvez um bocadinho contra todos os adeptos, prefiro não ser campeão do mundo a não ter gratidão. Eu prefiro, já no meu clube, que é o Sporting, toda a gente sabe… Eu assinava já um treinador como o Rúben Amorim mais 15 anos mesmo se não fosse campeão nacional. Preferia mil vezes. O meu culto não está na vitória, o meu culto está noutra coisa que é o desporto… e de um treinador servir um clube, servir um adepto e me representar”. 

“Obviamente uma equipa é feita de um coletivo (…) mas eu acho que há jogadores, é o caso de Cristiano, de Maradona, de Pelé, de Messi, que estão acima dos seus clubes e acima das suas seleções. Acima entenda-se como sentido figurado, com muitas aspas. Por tudo aquilo que representam e pelos jogadores que se tornaram”, diz.

“Sou daqueles que se me perguntarem: ‘Preferias Ronaldo a titular ou não ganhar o jogo de ontem?’ Eu prefiro o Ronaldo a titular”, afirmou César Mourão.