Catarina Furtado arrasta centenas atrás das suas inquietações. Ela é embaixadora das Nações Unidas, e conhecida pelas suas preocupações com os mais necessitados e tudo o que faz em prol dos que sofrem. Portanto, o texto que escreveu na sua conta de Instagram

Contudo, esta longa e dorida mensagem teve o poder de tocar quem a leu: “Está um frio de rachar.
Todos os dias sou atormentada pelas imagens que não esqueço do que vi nos campos de refugiados, nomeadamente na Grécia.”

“Todos os dias entro na minha casa aquecida, no meu edredão confortável, no meu banho de água quente e sou assaltada pelo pensamento (e pelas informações que me chegam) sobre o sofrimento evitável de milhares de pessoas que estão a viver, com a falta de tudo o que é digno, sem nada, nada, nada, a não ser um frio de rachar que os mata. Literalmente. Crianças, jovens, mulheres, homens! Acreditem que não durmo bem, disse a apresentadora da RTP.

Os seguidores de Catarina Furtado não ficaram indiferentes a este apelo. São muitos os que se dizem prontos para ajudar quem se encontra nestes condições desumanas relatadas no texto da apresentadora da RTP que, como ninguém, usa a sua visibilidade para chamar atenção para os que são invisíveis.