Um casal reencontrou-se e vive agora uma paixão 75 anos depois de se conhecerem. Apaixonaram-se quando ele era soldado e acabaram separados. Com mais de 90 anos, voltam a encontrar-se.
Muitos foram os amores proibidos ou interrompidos naqueles tempos. Uns sem volta, outros com finais felizes. Este é sem dúvida feliz e acontece quando já poucos acreditavam ser possível.
KT Robbins tinha 24 anos quando foi para Briey, no Norte de França e conheceu Jeannine Ganaye, de 18 anos. Depressa viverammas dois meses depois, com a ida do soldado americano para a Frente Oriental, foram obrigados a separar-se e nunca mais se encontraram.
Engane-se quem pense que se esqueceram. Ambos casaram e seguiram outros caminhos, mas KT Robbins manteve sempre uma fotografia de Jeannine Ganaye com ele. Essa foto deu a conhecer aos jornalistas do canal de televisão francês “France 2“, que faziam uma reportagem e onde ele assumiu que gostaria de reencontrara a sua antiga paixão.

Os jornalista jornalistas foram à procura de Jeannine e esta estava num lar, com 92 anos. O soldado foi imediatamente para lá e o reencontro foi filmado pelo canal. Mais de 75 anos depois da última vez em que se viram, confessaram nunca ter esquecido o outro. “Sempre te amei”, disse KT Robbins, agora com 98 anos.
Jeannine Ganaye confessou ainda ter chorado muito quando o viu partir e que desejava que nunca tivesse voltado para os Estados Unidos. A mulher de nacionalidade francesa chegou até a ter aulas de inglês, na esperança de que o soldado americano regressasse.
Após algumas horas juntos e de alguns quantos abraços e beijos, voltaram a separar-se, mas com a promessa de que se voltariam a ver em breve.
Créditos: MAGG