Um cãozinho resgatado estava tão traumatizado que não deixava ninguém tocá-lo. Um dono cruel e insensível decidiu abandoná-lo durante uma tempestade no meio da noite atirando-o para fora do veículo. 

Estava frio e o pobre cachorrinho não tinha ideia do que acontecia. Ele gritou, desesperadamente, mas foi inútil. Ninguém podia ouvi-lo. Ele se enrolou no canto de um prédio e adormeceu.

Mais tarde alguém ouviu o seu pedido de ajuda e chamou um grupo de resgate local. 

Quando eles chegaram, o cachorro estava muito assustado. O seu corpo inteiro tremia e ele se enfiou profundamente num canto e escondeu o seu focinho. Ele estava tão traumatizado! 

Cãozinho resgatado estava tão traumatizado

Os resgatadores trouxeram o cão de volta ao abrigo e o confortaram pacientemente o melhor que puderam. 

Mas mesmo dias depois, ele ainda estava encolhido no canto, recusando-se a fazer contato visual. Os novos amigos humanos do cachorro o chamam de Dymka.

Dymka está com tanto medo que ele urina toda vez que alguém tenta tocá-lo. Esse tipo de trauma leva tempo para cicatrizar, se é que isso é possível! 

Cãozinho resgatado estava tão traumatizado

Assim que os seus problemas médicos forem resolvidos, os socorristas esperam que ele se sinta melhor e recupere, mas não é tão simples. Dymka perdeu a fé na humanidade e os seus novos amigos tiveram que ensiná-lo que as pessoas ainda são capazes de ser gentis.

Cãozinho resgatado estava tão traumatizado

Com persistência contínua, Dymka saiu do canto do canil cada vez mais. Ele não estava pronto para uma interação completa, mas mostrou-se promissor. Quando ele finalmente permitiu que a mulher que o salvou o tocasse, foi de abrir os olhos. O seu carinho suave era incrível e Dymka estava mudada para sempre.

Cãozinho resgatado estava tão traumatizado

Foi um processo lento, mas ninguém desistia de Dymka. Eles finalmente puderam apresentá-lo a outros cães e era exatamente disso que Dymka precisava!

Vê como ele está: