Cão vive na sujidade depois que a sua família o abandonou.

    Um cão passou a viver na sujidade depois que a sua família o abandonou. A família do cão de 8 anos afastou-se e deixou-o para trás. Sem ter para onde ir, o cachorro, conhecido como Larry, passou a residir no estacionamento de uma empresa de paisagismo do outro lado da rua de sua antiga casa .

    Durante meses ele ficou deitado no chão, sobrevivendo com a boa vontade dos motoristas que passavam, que ocasionalmente lhe davam algo para comer ou beber.

    Cão vive na sujidade

    Ficou claro para o motorista que a família do cachorro não voltaria. Então ela fez um perfil para ele no Instagram .

    Esse acto aparentemente pequeno ajudou a trazer a história de Larry para a atenção de Sasha Abelson, presidente da Love Leo Rescue . Que procurou voluntários locais. “Assim que vimos [os posts] nós dissemos: ‘Basta levar o cachorro para nós, nós cuidaremos do resto’”, disse Abelson ao The Dodo.

    Cão vive na sujidade

    Os voluntários conseguiram persuadir Larry a entrar no carro e levaram duas horas para Los Angeles. Eles notaram que o estômago do velho cão estava inchado, apesar de estar muitos dias sem comer e beber.. E ele estava com manchas nas pernas e estava a ter dificuldade para andar.

    Cão vive na sujidade

    Embora ele parecesse triste, ele ainda abanava a cauda. Uma ida ao veterinário no dia seguinte revelou que Larry estava sofrendo da doença de Cushing , uma condição causada por um tumor benigno na glândula pituitária. Larry era lento, desconfortável e mal-humorado.

    Durante um mês e meio, Larry viveu na clínica veterinária enquanto se adaptava à nova medicação. “Naquela época, ele estava meio triste e um pouco deprimido e reativo com outros cães”, disse Abelson, “então não tínhamos certeza se ele poderia morar com outro cachorro em segurança”.

    Quando a barriga de Larry começou a encolher, a verdadeira personalidade do cachorro se revelou. De repente, tudo o que Larry queria era estar perto de outros cães. Ele foi transferido para uma creche canina, onde poderia passar mais tempo fora.

    Cão vive na sujidade

    Agora que os problemas de saúde de Larry eram administrados por uma medicação mensal, ele começou a procurar sua casa para sempre. Mas ele ainda tinha algumas coisas contra ele. “Nem todos querem um cachorro com uma despesa automática em anexo”, disse Abelson. “E ele não gosta de ficar sozinho, mas ele foi abandonado, então não podemos culpá-lo por isso.”

    Três vezes Larry foi para uma casa, e três vezes ele foi devolvido por uma série de azar. “Ele tem sido tão resistente, não guarda rancor e ainda ama as pessoas, mesmo que elas o desapontem no passado. Ele é apenas um cachorro feliz e grato. Ele só quer alguém para cuidar dele e estar lá para ele”, disse Abelson. 

    Sempre que Larry conhece uma pessoa nova, ele sabe exatamente o que quer – e não tem medo de perguntar. “Ele vai literalmente empurrar você e pedir que sua cabeça seja pet e suas orelhas sejam arranhadas”, disse Abelson. “Ele não é agressivo, mas é muito carinhoso”.

    Cão vive na sujidade

    Apesar da idade de Larry, ele ainda tem muita energia e adora fazer caminhadas. Mas o que diferencia Larry dos outros cães é sua capacidade de perdoar e curar, observou Abelson. “Alguns cães têm uma experiência ruim ou são abandonados e isso os deixa com cicatrizes pelo resto de suas vidas”, ela disse, “mas com ele – ele é tão doce que precisa que alguém perceba isso. É um pouco como uma Cinderela procurando por seu sapatinho. Nós sabemos que eles estão por aí e estamos dispostos a esperar pela pessoa perfeita.”, acrescentou Abelson. 

    Artigos Relacionados

    Nelson Fernandes em conflito com Catarina Miranda: ‘Prepara-te’.

    Nelson Fernandes entrou em conflito com Catarina Miranda. Os ânimos na casa do “Big Brother 2024” já começam a aquecer. Catarina Miranda afirmou: “O Nelson...

    Maria Botelho Moniz comemora 40 anos: “O melhor presente do mundo”

    Maria Botelho Moniz comemorou 40 anos: “O melhor presente do mundo”, disse ao celebrar um marco especial na sua vida. Ela partilhou a alegria do...

    Maria Botelho Moniz recebe proibição de comunicar com o interior da Casa do Big Brother.

    Maria Botelho Moniz recebe proibição de comunicar com o interior da Casa do Big Brother. A apresentadora, com 40 anos, está a cargo do...

    A Ferver