Campeão paralímpico em risco de ser despejado: “Não conseguimos pagar a renda”.

    Campeão paralímpico em risco de ser despejado: “Não conseguimos pagar a renda”. Rafael Neto é campeão mundial nos 100 e 200 metros em cadeira de rodas adaptada.

    O jovem de 19 anos e a mãe correm o risco e serem despejados da zona onde vivem. Até então têm pago 400 euros por mês pela renda, mas um novo proprietário propôs comprarem a casa ou pagar uma renda superior.

    A mãe ganha o ordenado mínimo e o pai é alfaiate por conta própria. Rafael afirma que necessita de residir numa casa ampla devido à sua mobilidade reduzida, bem como ter uma casa de banho adaptada às suas necessidades.

    O jovem sofre de espinha bífida desde a nascença

    “Não conseguimos pagar a renda que pedia e com os nossos rendimentos é impossível pagar uma renda na cidade”, disse ao jornal Correio da Manhã.

    E acrescentou: “Só consigo entrar e sair com ajuda ou então tenho de me arrastar mais a cadeira”, confessa.

    A cada ano que passa concorrem ao programa Habitar Lisboa, de arrendamento apoiado, mas nunca são selecionados. Aguardam agora uma resposta da autarquia e da Santa Casa para não terem que viver na rua.

    Artigos Relacionados

    Catarina Miranda condena atitudes de Cláudio Ramos: “Ele tenta descredibilizar-me o tempo todo”.

    Catarina Miranda condena atitudes de Cláudio Ramos: “Ele tenta descredibilizar-me o tempo todo”. A ex-participante do 'Big Brother', expressou descontentamento com o apresentador Cláudio...

    Luan Tiófilo apresenta novo namorado com muitos beijos.

    Luan Tiófilo apresentou o novo namorado com muitos beijos. Conhecido pela sua participação na "Casa dos Segredos", partilhou recentemente a sua nova felicidade amorosa...

    ‘Bárbara Parada nunca conseguiu esquecer Miguel Vicente’.

    'Bárbara Parada nunca conseguiu esquecer Miguel Vicente'. No programa "Manhã CM" da CMTV, Léo Caeiro expressou dúvidas sobre a durabilidade do relacionamento entre Francisco...

    A Ferver