O café faz bem à tua saúde se o beberes sem açúcar, aponta estudo científico feito em Londres. A receita é só tomar dois a três cafés por dia mas sempre sem açúcar.

São muitos estudos que mostram que mostram que as pessoas que bebem mais café vivem mais e reduzem os riscos de desenvolver doenças como Alzheimer e diabetes.

Segundo o estudo publicado, o café é a maior fonte de antioxidantes da dieta ocidental, que evitam a produção de radicais livres, os responsáveis por problemas coronarianos e até mesmo pelo câncer.

Ele tem muito mais antioxidantes que a combinação de frutas e vegetais. Impressionante, não? Diversos estudos demonstram que quem bebe café, vive mais. A bebida é considerada uma das mais saudáveis do mundo.

Sem entrar em detalhes mais técnicos, acredita-se que a oxidação é um dos responsáveis pelo envelhecimento e por acelerar algumas doenças comuns hoje, como cancro.

Então, quando tomas café, não está apenas a ingerir cafeína, mas também uma infinidade de antioxidantes poderosos e compostos muito benéficos.

Porém, a bebida deve ser tomada sem açúcar. Isso porque se tomas muito café durante o dia combinado com açúcar, pode ser um grande problema para a tua dieta e para a tua saúde.

O ideal é tomar puro, mas se achas que não consegue, começa a diminuir a quantidade do açúcar, ou experimenta trocá-lo por um adoçante natural.

Então, se não gostas de café, é bom que repenses a importância da bebida e consideres inclui-la na tua alimentação. Que tal fazer uma pausa agora mesmo e tomar um café bem quentinho?

Além de mais ânimo para o teu dia, estarás a fazer um enorme bem para a a tua saúde!

Partilha