Uma cadela deixou o dono estupefacto, após levar um coala bebé que salvou dos incêndios para sua casa. Kerry MacKinnon, de Strathdownie, na zona de Victoria, recebeu um presente de um dos seus cães, uma cadela Golden Retrivier, a Asha, e não era um presente qualquer.

Com temperaturas elevadas como as que se fazem sentir nesta altura por lá, seria natural que um animal como o Asha procura-se ficar quieto num cantinho.

Kerry, de 45 anos, confessou ao News.com.au.: “Era uma manhã calma e o meu marido chamou-me para ir lá fora ver uma coisa. Eu ao princípio não percebi do que ele estava a falar, mas depois vi este pequeno bebé coala enroladinho na Asha.”

Kerry admite que aquele momento a apanhou desprevenida e que não foi um grande apoio ao acto de grande heroísmo da sua cadela:

“Eu comecei a rir bem alto. Pobre Asha não sabia o que pensar, ela limitava-se a olhar para mim com um olhar tão confuso. Ela tinha um ar um pouco comprometido quando eu vim cá fora para ver o que se passava. A expressão dela era hilariante. Ela continuava a olhar para o bebé coala, mas nem sequer tentava tirá-lo de cima dela. Ela estava feliz por ele estar aconchegado ao seu corpo.”

Será sempre um mistério a forma como este bebé coala chegou até ali e a explicação mais plausível é que este bebé adorável se tenha separado da sua mãe, por ser muito novo para partir com ela.

Mas a forma como lá chegou não interessa, o que é certo, é que graças a Asha este bebé sobreviveu, pois foi ela quem o manteve quente.

Kerry disse ainda que não foi nada fácil separar os dois, pois este bebé causou um grande alarido quando o quiseram retirar das costas de Asha.

O coala  agora encontra-se bem e já foi visto por um veterinário.