Um cachorro entrou em depressão após família o abandonar por estar velho. O cão chamado Barkley foi encontrado triste num parque de trailers. Ele foi levado para um abrigo de animais. Onde os trabalhadores souberam imediatamente que ele seria um caso difícil. Barkley mostrava sinais reveladores de forte depressão, e não havia nenhuma maneira de ele se envolver com qualquer humano.

Perturbado pelo ambiente do abrigo, Barkley confinou-se a um canto sombrio do seu quarto. Ele enfrentaria a parede o dia todo e se recusaria a tocar na comida. Cada vez que um trabalhador se aproximava dele, ele simplesmente mudava o seu corpo rígido para evitar qualquer tipo de contato visual.

Devido à posição fechada de Barkley, o veterinário teve que sedá-lo para examinar a sua saúde. 

A equipa ficou horrorizada ao saber que o pobre animal tinha queimaduras de urina infeccionada nas patas, e a sua saúde bucal estava igualmente precária. É provável que a sua família o tenha abandonado para evitar as suas contas médicas relacionadas à idade.

Por 2 semanas difíceis, Barkley permaneceu petrificado e sem resposta. Mas os trabalhadores determinados não desistiram dele e continuaram assegurando-lhe a sua sinceridade e amor. Num dia milagroso, Barkley finalmente percebeu que estava num bom lugar. Ele parou de se esconder e decidiu confiar nos humanos novamente!

Gradualmente, Barkley relaxou e abraçou com alegria os seus cuidadores. Embora não fosse do tipo que procura atenção, começou a ansiar por carícias e carinhos de humanos!  Eles o colocaram numa situação de adoção por um longo prazo.

Barkley não era mais um cão doente com cicatrizes de abandono, mas um garoto feliz e amigável vivendo em seu lar adotivo. Infelizmente, Barkley cruzou a ponte do arco-íris alguns anos depois. Devido a uma massa cancerosa nas suas costas e coluna que não era operável. Mas estamos tão felizes que Barkley teve pelo menos alguns anos repletos de amor e carinho em seus últimos anos. RIP doce Barkley.