Um cachorro correu no meio do trânsito arriscando a vida, implorando por ajuda o dono ferido. Milagro Muñoz Araya e o seu marido pararam o carro perto do hospital veterinário, onde ela trabalha (Guapiles, Costa Rica). Naquele momento, eles  viram um cachorrinho amarelo vagando no meio da rua , desviando dos carros o melhor que podia.

“Quando a vi a correr tão nervosa, soube que ela estava a tentar nos dizer algo , então o meu marido e eu estacionamos o carro para entender o que havia de errado ”, disse Milagro.

De facto, o menino os conduziu até um homem caído no chão com uma bengala ao lado , dava para ver que ele estava muito ferido.

«O meu marido e eu corremos imediatamente até ele, o cão veio conosco e quando ele se aproximou começou a lamber a cara sem parar. Chamamos uma ambulância“, disse Milagro.

Quando a ambulância chegou, pegaram o homem ferido e o colocaram no veículo, e é claro que o cachorro também saltou para dentro. Ele subiu na cama médica e encostou-se no seu peito. O paramédico responsável permitiu que acontecesse, mas depois tiveram que retirá-lo, pois não era permitido transferir cães para dentro daquele veículo.

Cachorro corre no meio do trânsito arriscando sua vida, implorando por ajuda para seu dono ferido

Depois que o homem teve alta do hospital, Milagro descobriu onde moravam e foi visitá-los. A casa deles era a caixa de uma caravana … São dois amigos muito pobres, que só têm um ao outro.

Milagro decidiu fazer algo para ajudar e vai levar Chiquita ao posto de trabalho para vaciná-la e limpá-la , já que ela praticamente mora na rua. Eles também farão os exames de sangue relevantes para verificar se está bem de saúde.

“Acho muito importante que as pessoas conheçam esse tipo de história, para que tenham mais consciência não só de quanto os animais sofrem , mas de como eles são bons. Muitas vezes são indefesos, têm um grande coração e às vezes precisam de nossa ajuda. Isso não deve ser esquecido”, disse Milagro.