“Apenas mulheres sem classe mantêm cabelos longos após os 40”, afirmou Carolina, famosa estilista. Aos 82 anos, ela é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, mas também por diversos posicionamentos bastante polémicos acerca do universo feminino.

Numa entrevista ao Daily Mail, Herrera declarou que “apenas mulheres sem classe mantêm os cabelos longos após os 40 anos”.

A repercussão negativa chegou rapidamente e a frase da estilista viralizou nas redes sociaiis tornando-se um dos assuntos mais comentados do Twitter logo após a sua declaração. Muitas mulheres usaram a rede social para se posicionar duramente contra Carolina, defendendo a liberdade feminina, independentemente da idade.

Uma das internautas afirmou que a classe de uma mulher não é definida pelo comprimento do seu cabelo, mas sim pelos valores que possui. Outra ainda disse que Carolina Herrera precisa saber que as mulheres têm permissão para se vestir, se comportar e usar os seus cabelos como quiserem, acrescentando que o ícone da moda é parte de uma sociedade que “julga e acaba com as mulheres”.

Mas Herrera foi ainda mais longe e afirmou que minissaias, biquínis e peças de vestuários de jeans são “para jovenzinhas”, explicando que cortou esses itens do seu guarda-roupa antes de completar 50 anos.