Bombeiro de Castelo de Paiva perde a vida após ser picado por vespa asiática. A corporação de Castelo de Paiva está de luto pela morte de um dos seus bombeiros, vítima de um ataque de vespas asiáticas.
O bombeiro, José Bessa, de 63 anos, estava a fazer um serviço particular numa quinta em Castelo de Paiva, quando foi picado pelos insetos. Ele ainda conseguiu ligar para a corporação, por volta das 15h00, mas quando os colegas chegaram ao local, já o encontraram em paragem cardiorrespiratória.
Segundo as informações, José Bessa teria sofrido um choque anafilático devido às picadas das vespas asiáticas. Apesar das tentativas de reanimação da equipa da VMER da Feira, o bombeiro não resistiu e morreu no local.
José Bessa era natural da freguesia de Real e fazia parte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva há mais de 30 anos. Era um bombeiro dedicado e estimado por todos.
“É uma grande perda para a nossa corporação, estamos todos muito abalados com esta notícia. Ele era um bombeiro exemplar e amigo”, disse Joaquim Rodrigues, comandante da corporação de Castelo de Paiva.