Bento Rodrigues despediu-se com uma mensagem emocionante aos portugueses, no final do Jornal da Uma, não deixando ninguém indiferente.

O jornalista vai ficar durante sete dias em isolamento social e aproveitou para fazer uma reflexão: «A equipa que nos últimos sete dias esteve convosco vai recolher-se em casa por outros sete dias, seguindo o esquema de rotação da SIC para a pandemia.

Permita-me que termine com esta ideia. Nos últimos dias de chumbo, a missão de informar não é apenas sobre a frieza dos factos e dos números, tem de ser mais do que isso», começa por dizer. «Já são quase 300 as famílias que perderam alguém e centenas a viver a angústia de não saber como será o próximo instante.

Diante destas pessoas, comovemo-nos em sinal de respeito e deixemos duas promessas: neste lado, nunca olhar para isto apenas como números despojados de humanidade, desse lado continuar em casa, como forma de honrar os que vamos perdendo. É agora que mostramos aquilo de que somos feitos», afirmou lançando a música Lean On Me, do cantor norte-americano Bill Withers.

«Lembro-me disto a propósito do cantor e compositor que nos deixou esta semana e a quem não demos a honra de notícia, por causa desta tormenta. Uma das músicas que Bill Withers nos deixa para sempre diz-nos muito sobre a esperança e a força nos dias sombrios. Sobre nós e sobre quem nos dá a mão, quem nos prende à vida, quando tudo parece perdido. Diz-nos que mesmo na dor, se formos sábios, sabemos que há sempre um amanhã. Até daqui a uma semana , tenham uma boa Páscoa», frisa.