Bento Rodrigues e Rodrigo Guedes de Carvalho disseram adeus à SIC e foram de quarentena. Os pivôs da SIC despediram-se e vão cumprir o período de isolamento social recomendado pela Direção-Geral de Saúde.

Pedro Moutinho passa assim a ser o substituto de Bento Rodrigues no Primeiro Jornal, enquanto Clara de Sousa é a escolhida para apresentar o Jornal da Noite.

Antes de ir cumprir a quarentena Rodrigo Guedes de Carvalho disse: «Não sei vos tem acontecido, comigo já aconteceu na última semana. Quando acordo de manhã, ou se desperto de repente de noite, há ali uns segundos, um pequeno momento, em que me parece que tudo isto é só um pesadelo que eu estava a ter. Não é. Temos de acordar e reagir, o que neste caso estranho é estarmos longe dos outros. Crescer faz doer e doer aprender. Vamos sair desta noite escura e talvez venha a ser o verão português mais luminoso de todos»,

Mais tarde, nas suas redes sociais confessou: «Eu triste por não ir trabalhar nos próximos dias, gosto das frentes de batalha, é lá que pertenço. Eu contente a pensar no sofá, livros e filmes que tenho em falta. Cuidem-se. Até breve», pode ler-se.

Já Bento Rodrigues disse: «Estou a chegar a casa depois do Jornal para cumprir a minha quarentena de sete dias. Não se preocupem, está tudo bem. Isto é cumprir o plano da SIC para esta época excepcional das nossas vidas (…) Quero agradecer por nos acompanharem e nos fazerem sentir que nos estão mesmo a acompanhar e a ouvir-nos. Ter boa informação é crucial, mas consumam boa informação. Quero pedir-vos que respeitem os conselhos das autoridades de saúde, para que consigamos todos fechar a porta ao vírus. Esta fica fechada durante os próximos sete dias, eu agora vou lavar as mãos», afirmou.

Podes ver o vídeo a seguir: