Bento Rodrigues foi arrasado depois de pedir desculpa por “erro estúpido”. O pivô da SIC trocou os nomes dos vencedores das câmaras de Lisboa e Coimbra, depois de conhecidos os resultados das eleições autárquicas.

Por engano, na imagem de Carlos Moedas (Lisboa), apareceu o nome de Fernando Medina (o anterior presidente da Câmara, derrotado nestas eleições), enquanto que na de José Manuel Silva (Coimbra), apareceu o nome de António Machado, seu opositor político. 

Aborrecido com o sucedido, Bento Rodrigues acabou por pedir desculpa pelo “erro estúpido e inadmissível” dizendo: “Voltamos à imagem de abertura do jornal, porque as fotografias estavam bem, eu disse bem, mas havia aqui um erro estúpido e inadmissível em alguns nomes. Este é o nome certo, Carlos Moedas, não era o nome que estava aqui. Peço desculpa. E ali na ponta, aquele é o nome certo, José Manuel Silva, também não era o que estava lá. As minhas desculpas mais uma vez. Esta é a versão correta”, referiu.

Quem não poupou o pivô às criticas foi Eduardo Cintra Torres que disse: “Até assustou ouvir Bento Rodrigues dizer que um erro ‘estúpido e inadmissível’ alterará um friso pós-autárquicas de políticos. Fui ver: era um erro vulgar, irritante, mas nada que merecesse o insulto do convencido apresentador aos seus colegas”, disse à revista Sexta.