Uma gorila apaixonou o mundo a beijar o seu bebé recém-nascido. Esta é uma espécie em vias de extinção devido não só à acção humana.

Além disso, os recentes surtos de Ébola na África central fizeram desaparecer mais de 5000 gorilas, fazendo com que os gorilas de planície ocidental estejam em extinção e havendo registo de apenas cerca de 125 mil gorilas em todo o Mundo.

Por esse motivo, o nascimento do pequeno Moke (significado = “júnior” ou “pequeno” na língua lingala da África) no Smithsonian National Zoo, em Washington, EUA, é uma pequena esperança à espécie.

Sendo o primeiro nascimento de um gorila no Zoo num período de 9 anos o momento do parto não podia deixar de ser filmado e partilhado nas redes sociais.

Porém o que chamou mesmo a atenção do Mundo foi a reacção da própria mãe, a gorila Calaya, que ao ter o seu filho nos braços pela primeira vez, não resistiu a demonstrar todo o seu amor e carinho de mãe, beijando-o imediatamente.

beijar o seu bebé recém-nascido

O gesto de carinho foi filmado por funcionários do Smithsonian’s National Zoo, nos Estados Unidos, onde ela vive.

A nova mãe deu, assim, à luz neste fim de semana o seu pequeno Moke. No idioma lingali, usado na África Central, o nome significa “Júnior” ou “pequeno”.

A espécie a qual pertencem, chamada gorila-ocidental-das-terras-baixas, está ameaçada de extinção.

Um momento de amor genuíno capaz de derreter qualquer coração.

Créditos: BBC