Em prol da natureza, um bar troca copo de beatas por outro de cerveja. Tudo acontece em Barcelona, Espanha, onde o restaurante El Chiringuito Tibu-Ron, localizado na praia de Castelldefels, tem como objectivo manter a praia limpa.

Assim, e uma vez que uma das maiores fontes de poluição são as beatas, o restaurante troca um copo de cerveja ou refrigerante por outro um cheio de beatas de cigarro.

A ideia criativa surge depois de estatísticas mundiais demonstrarem que as beatas de cigarro são o maior poluente dos oceanos.

Recentemente, a NBC News revelou que a maioria dos cigarros produzidos no mundo têm um filtro com base de acetato de celulose que pode demorar cerca de uma década para se degradar.

Acresce ainda que um cigarro pode contaminar-se mais de 50 litros de água. Assim sendo o restaurante Espanhol optou por agir, ainda para mais porque é um dos destinos turísticos mais visitados pelos turistas do mundo.

bar troca copo de beatas

Para fazer a troca o consumidor só precisa levar um copo de 200 ml cheio de pontas de cigarro e recebe um novo copo de 350ml de cerveja ou refrigerante.

A iniciativa ecológica do restaurante já tem menos 4 anos e o sucesso tem sido cada vez maior. Agora espera-se que outros estabelecimentos possam seguir o exemplo.