Apresentador e comentadores ficaram danados com a ausência de Catarina Miranda na Gala. Durante a recente gala do Big Brother, houve um momento de tensão e troca de farpas a envolver Cláudio Ramos, Márcia Soares e Catarina Miranda.
Catarina, que havia optado por não comparecer ao evento e, em vez disso, realizou uma transmissão ao vivo durante a gala, foi alvo de comentários irónicos por parte de Cláudio e Márcia.
Cláudio Ramos atirou: “Na vossa opinião modesta, humilde, e sempre, mas sempre imparcial…” e Márcia Soares ,agora na mó de cima depressa respondeu: “Queria mandar um beijinho para quem nos está a ver em direto”.
No dia anterior, Catarina havia acusado outro participante, Francisco Monteiro, de falta de imparcialidade, o que ele recordou ao enviar uma resposta afiada durante a gala.
A situação escalou quando Cláudio questionou sobre a eliminação da noite, e Márcia, junto com Zaza, apontaram Fábio como o possível eliminado: “Eu acho que vai sair o Fábio”, disse Francisco Monteiro, ao passo que Márcia atirou: “Eu continuo com a mesma opinião… O Fábio”.
Perante as respostas Cláudio Ramos perguntou: “E é o que o vosso coração quer que aconteça?”. “Sim sim sim”, disse Márcia.
Francisco interveio, destacando a ironia da situação em relação à acusação de Catarina sobre imparcialidade: “Ah ah ah, mas isto não é ser imparcial…“
Cláudio, a rir, defendeu Márcia, afirmando que ela estava apenas sendo ela mesma, e Márcia concordou, enfatizando a importância de ser autêntico: “Não não não. Isto é ser a Márcia como ela é. Porque é assim que gostamos um dos outros, como nós somos…”, concluiu Cláudio Ramos.