“Aquele homem não é meu pai!” afirmou o filho de Bernardina, em tom de raiva. Ela abriu-se sobre a difícil relação entre o seu filho mais velho, fruto da sua antiga relação com Tiago Ginga, e a ausência do pai biológico.
Durante o balanço da sua participação no programa, a concorrente de 30 anos falou sobre o impacto dessa situação na vida de Kévim e revelou que ele já não deseja ter contacto com Tiago.
Bernardina mencionou que Tiago fez uma tentativa de aproximação em 2023, após meses de ausência, mas Kévim recusou. Ela também partilhou que, apesar de Tiago alegar estar a passar por uma depressão, Bernardina acredita que isso não justifica o abandono.
Ela explicou que Kévim já fez o “luto” de Tiago e agora considera o seu atual companheiro, Pedro Almeida, como o verdadeiro pai: “Tocar no nome de Tiago em frente ao Kévim é magoá-lo”, disse Bernardina, acrescentando que o menino reage com raiva quando ouve referências ao pai biológico: “Mesmo na escola, quando diziam ‘o teu pai’, ele, muito rapidamente e com raiva, dizia: ‘Ele não é meu pai, o meu pai é o Pedro!” �
Após várias consultas de psicologia para ajudar Kévim a lidar com o abandono, a médica reforçou a importância de aceitar o processo de luto do filho, algo que Bernardina está determinada a respeitar, afirmando que o bem-estar de Kévim é a sua prioridade.